domingo, 1 de junho de 2008


REVIEWS DE MAIO

Começamos a Review do mês de Maio no dia 3,com um concerto numa das cidades onde o rock nacional abunda, Setúbal, na capricho setubalense, onde os Devil In Me proporcionaram um grande concerto, com uma grande interacçao com o público. Anteriormente, os Errata, os Thirteen Degrees to Chaos e os Men Eater aqueceram o público, sendo que estes últimos tinham uma grande legião de fãs no local.
No dia 10, em Ferrel, Peniche, na Taberna dos Almocreves, os A Last Day on Earth apresentaram a sua nova formação, que recebeu críticas bastante positivas.
Um dos grandes destaques de Maio vai, sem dúvida, para a gravação do DVD no Tuatara dos Devil In Me, no dia 10. Esta bela sala de espetáculos de Lisboa não estava cheia, mas tinha muita gente. A abrir, os Sem Resposta, de Vigo, puseram a multidão a ferver por mais, sendo que nem deu tempo de arrefecer, pois os Broken Distance estiveram ao mesmo nível. Subiram então os anfitrioes da noite ao palco, dando um espetáculo para não esqucer. Os Devil In Me estão cada vez mais a fazer-se ouvir no Hardocore em Portugal. De destacar dois momentos, o primeiro quando o Mike de Men Eater, irmão do Apolinário, subiu ao palco vestido de Moisés para separar o público para a wall of death, e o final do concerto, que terminou com o single 'Brothers in Amrs', que foi o auge, sendo até mesmo entoado depois do concerto, já na rua.
Os Triplet, para comemorarem o lançamento do seu primeiro videoclip, que se encontra a rodar na MTV, deram um concerto no dia 15, no musicbox em Lisboa, que contou com os seus fãs habituais.
No dia 16, os Riding Pânico deram mais um electrizante concerto no Porto, marcado pela sua paixão musical e creatividade sonora, que pôs todo o público em total delírio. No mesmo dia e na mesma cidade, os D3GREDO deram um grande espetáculo na Fábrica do Som, onde apresentaram o novo EP. No dia seguinte, em Águeda, os Skypho, banda metal com várias inovações musicais, deram um grande concerto, promovendo o seu excelente trabalho e tornando-os numa banda a seguir cada vez mais de perto. Na capital, em Oeiras, no mesmo dia de dos Skypho, uma das melhores bandas de rock gótico de Portugal deu mais um concerto, os Moons Lunae. O Ilusões Bar recebeu o concerto desta banda com uma cada vez maior crescente de fãs.
No passado dia 19, os You Should Go Ahead marcaram presença no Curto Circuito, algo que merece destaque porque demonstra a forma clara como os YSGA têm crescido nos últimos anos, esperamos que outras bandas nacionais sigam os mesmos passos e que o Curto Circuito aposte cada vez mais no nacional.
Setúbal foi este mês palco de outro grande espetáculo, além do de dia 3, falo de Lobster, Marabunta e a banda Italiana Almandino Quitedeluxe, que deram uma verdadeira lição de boa música no dia 23, na capricho setubalense. A abrir começaram os Marabunta, que são uma banda de rock psicadélico, com um vocalista bem ao estilo de Motorhead. Banda bastante promissora pela sua fantástica sonoridade. Logo a seguir, os Almadino Quitedeluxe apresentaram-se vestidos de forma bastante original e com um humor notável, para quem vem de tão longe. As suas guitarras estridentes, forte bateria e gritos histéricos, marcam a sua sonoridade. Finalmente, tivemos a oportunidade de 'sonhar' com Lobster, que conseguem uma grande união com o público, e dar um espetáculo incrivel. De destacar que esta banda é apenas formada por dois elementos, exímios tanto na guitarra como na bateria.
O segundo grande destaque deste mês vai para o concerto que aconteceu na Fábrica Braço de Prata, no dia 24. Integrado no espetáculo 'Soundtrack! - Festa da Música e do Cinema', os Linda Martini provaram mais uma vez que são, talvez, a banda portuguesa com maior margem de progressão e que cada vez mais cria um legado de fãs, que exigem o melhor da sua banda preferida. O concerto decorreu dentro de uma grande euforia e embora curto, foi bastante surpreendente. Tanto pela energia dos membros da banda, ou pela entoação a pulmões cheios por parte dos fãs. Os Linda Martini estão a criar e a desenvolver um 'novo estilo musical', que é cada vez mais seu e cada vez mais perfeito.
Vamos agora para a Ericeira, dia 25, onde os The Doups foram surpreendidos com uma grande recepcção. O público entoou as suas músicas e cantou a nova 'try lie die whatever', algo que superou as expectativas dos membros, que cada vez mais sentem o seu trabalho recompensado.
De referir a tour europeia dos Adorno, que teve no dia 30 um grande concerto em Madrid e os Esteban Device, que com um som muito próprio conseguiram uma boa rececpção na Fnac de Alfragide.

João Fernandes

Nenhum comentário:

O Guru para todos

O Guru no vosso blog: